Wednesday, October 11, 2006

È NISSO QUE DÀ...

Essa é a consequência de ceder às tentações das vontades que vem do nada. Veio a a idéia de fazer um blog, ele está aí e o mínimo esperado é que eu escreva nele. Sinceramente, ainda não me acostumei com isso, mas vamos lá! Pode ser qualquer besteira, são as minhas loucuras mesmo...
Essa semana, assistindo a um episódio de Dawson's Creek ( sim, porque eu assisto tds as séries que meu tempo mal administrado permite) eu fui levada a me questionar sobre um, acredito eu, dos maiores desejos do ser humano: voltar no tempo.Talvez só perca para o sonho de voar. Enfim, não era nada muito profundo. Todos os personagens estavam ali, desesperados com suas relações amorosas, familiares, profissionais e tudo que imaginavam era como seria se eles pudessem consertar as coisas do passado e em como isso afetaria o presente. Nós temos muitas outras obras que questionam isso muito melhor que esse episódio do seriado adolescente/adulto, o maravilhoso Efeito Borboleta é um exemplo do qual lembrei agora. Acontece que ao começar a pensar sobre o nosso Past e no que fizemos com ele, temos duas opções logo de cara: ou você se convence de que está tudo bem ou de que está tudo mal. E ao notar que as coisas não aconteceram bem como imaginou você se encontra em nova encruzilhada: assume que a vida não está boa e tenta mudar isso ou resigna-se e vai levando...O grande problema é a angústia que a segunda opção traz consigo. Ninguém pode continuar se enganando. Se caiu na besteira de refletir (?!), não se pode voltar ao estado inicial, em que a ignorância e felicidade iludida reinavam. Não se pode fechar os olhos e os ouvidos para a aquela dúvida que está pulando e gritando na sua frente! E se eu pudesse voltar àquele fatídico dois de abril? E se eu tivesse dito a verdade? Se eu não tivesse me acovardado e simplesmente deixasse a frase sair? Hoje nem me parece tão difícil assim, mas na época! A solução seria fazer parar de chover lá nos primeiros erros ... acho que nem o Doutor Brown nem o Marty me ajudariam nessa.

OBS: Acho que fugi da idéia inicial...Mas já estou com sono...tanto faz...

2 comments:

Anonymous said...

Escreve logo um livro de auto-ajuda! Isso dá dinheiro...

E quem são essas pessoas da última linha?

Da Matta said...

Não toque na ferida que o passado deixou, menina!
Brincadeira, hehe.
Na verdade meu maior sonho não é voar não. Eu só queria entender mundo(coisa emo, deixa eu mudar isso)Eu só queria entender...é...deixa pra lá.
O passado é a única coisa que temos certeza que existiu, por isso nos dá aquela nostalgia. O presente nunca é como queríamos que fosse, mas quando o presente virar passado ele será melhor do que o "novo presente". E o futuro, bem, o futuro não existe e nunca vai existir. Alguém já esteve no futuro?
Enfim, eu posso transformar isso num post do meu blog, hehe.´
Sobre o passado, é engraçado é que eu queria voltar no passado, mas a uma época que não havia vivido. As músicas dos anos 80 me trazem recordações do que não vivi. Digo,isso ficou meio esquisito. Deixa eu pensar...O¿O
º¿º
^¿^
~¿~
x¿x
Enfim, eu queria ter vivido no passado, mas isso é impossível, todo mundo só vive no presente...

Muito bom seu texto ein!!!