Wednesday, August 01, 2007

Um Sanduíche e um grande contra-tempo, por favor.

Esse texto começou no trayller. Estava eu a aguardar meu x-tudo, vulgo podrão, quando me dei conta de que ele não tinha tudo. Um original sanduíche apelidado com tal nome consiste dos seguintes ingredientes: carne de hambúrguer, queijo (fiapo, na maioria das vezes, mas a gente vai levando...), presunto, ovo, bacon, pão, maionese, ketchup, maionese, batata-palha e salada, que originalmente se comporia de alface e tomate. O “originalmente” eu explico daqui a pouco. Há também as espécies de bônus, sabe que o povo é criativo e inventa de tudo, estragando o sanduíche com queijo cheddar ou catupiry. Eis que surge um pequeno porém: a salada já não é mais a original atualmente, faz tempo que foi desfalcada, perdendo a fruta vermelha que a compunha. O tomate já rodou, tadinho, pode reparar. Até aí, a gente agüenta, é o preço do que não ajuda, a entre-safra joga tudo lá em cima e mantê-lo nos sanduíches implicaria em aumentos consideráveis, não é isso? Vida que segue. Bem, como disse, estava eu a aguardar o sanduíche quando veio a bomba: Meu x-tudo não tinha bacon! Isso mesmo que você leu, não tinha bacon! Peralá, tomate a gente perdoa, mas bacon não! É pedir demais. Revoltada, me pus a pensar que esse poderia ser um problema específico daquele estabelecimento comercial quando a ficha caiu: fiquei pasma ao notar que esse é um infortúnio que vem se repetindo. Eles estão tirando o bacon descaradamente; o bacon que junto com o queijo fazem a graça, a gordura da coisa. A educação e/ou a fome fazem com que nós aceitemos essa ofensa calados. Nós, vítimas. È preciso que reivindiquemos o bacon, nossos direitos não podem ser escamoteados. Isso de se contentar com parte da coisa ou tolerar tudo calado não é bom. Já basta ter que aturar a impunidade no Congresso, a crise do setor aéreo, o “relaxa e goza” da Suplicy, a derrota da Copa do Mundo (eu sei que faz tempo, mas...rs), meu bacon,não! Aí, foi inevitável, veio a nostalgia. Saudades do tempo em que eu usava óculos do Chaves, o Big Mac era mesmo big, eu tinha um pirocóptero, o Brasil pelo menos chegava na final da Copa do Mundo e o x-tudo tinha bacon. Quase chorei.

7 comments:

Anonymous said...

Só Ingrid pra fazer esse escândalo todo (“escamoteados”) por causa de um bacon.

* * *

Eu nunca poderia comer um x-tudo, não gosto de ovo.

* * *

Trailer é estabelecimento comercial?

* * *

Se você se acostumou a viver sem os óculos do Chaves e o pirocóptero, vai sobreviver sem o bacon. Foi como disse a Márcia (não me pergunte porque eu estava vendo o programa dela) hoje: “você vai sofrer, vai chorar muito, mas vai sair dessa mais forte.”

* * *

Se ponha a pensar nisso.

Da Matta said...

Morando na Maria Rita vc sabe como é...
Nos x-tudos aqui do Zé garoto duvido que isso aconteça... Tá, tomate às vezes falta mesmo, mas geralmente eles anunciam antes. Aproveitarei pra deixar uma lista de nomes que já dei, ou j´aouvi darem a "sanduiches" (na verdade eu nunca chamei um hambúrguer de sanduiche").

X-tudo
X-podrão
X-rato
X-gigoga (gigoga referindo-se a salada. Aliás, esse é um que fica alí na boca do terminal)
X-pirito
X-ratasana


Mas o da Venda da Cruz é realmente bom...um jantar!

Da Matta said...

ah, como pude esquecer o x-barata do ponto de onibus à saída do recreativo Trindade.

Ingrid Moura said...

Claro q Trayller é estabelecimento comercial! Pode ate nem ser oficial mas o que vale é a idéia.
A questão é: mais uma adaptação? já nao basta td o q ja se perdeu? continuo firme: quero o bacon!

Marllon said...

Q coisa menina!!!! (adoro essa frase pq serve para tudo...rsrs)

Enfim...realmente um abuso isso hein....eu não sou muito de comer x-tudo(e suas variações)prefiro o cachorro-quente...mas ficaria igualmente indignado se tirassem qualquer coisa dele...

Ontem foi o tomate....Hoje é o bacon.... E amanhã o q será?? O ovo??? A carne??? O PÃO????

Absurdo total esses "estabelecimentos comerciais"!!!! rsrs

Ingrid Moura said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Adorei a insatisfação, a revolta quase revolucionária em torno do objetivo em ter o tal bacon! Nem mesmo Marx seria tão veemente!!! Amei linda, só você mesmo!!! Beijocas. Juliana