Sunday, September 23, 2007

Coisas do Brasil...

Essa postagem era pra ter sido colocada no ar (?!? rs) na semana passada, como eu fiquei sem net só consegui chegar numa lan hoje. Como já está escrita, vai assim mesmo.
Sim, meus queridos, Renan foi absolvido. Não, infelizmente, isso não me surpreeende. Me decepciona, mas não surpreende. A calhordice do senado foi gigante pela própria natureza da instituição que já não nos representa como deveria. O companheiro mor, ainda em seu tour pela Europa, ainda se ofendeu quando interpelado sobre o fato, algo do tipo: "Eu só lamento que na minha despedida eu tenha de falar do Brasil. Seria tão mais fácil um jornalista do Estadão lá no Brasil ligar para o presidente do PT e receber todas as informações"... Pode uma coisa dessas? O presidente lamenta ter que falar do país que o elegeu e que ele representa. Excelente. Num país decente, com um presidente decente, pelo menos umas duas ou três palavrinhas (mesmo que motivadas apenas por pura estratégia política) para matar a fome da galera, a gente receberia, considerando a comoção gerada pelo caso. Dizer que é uma vergonha chega a ser tautológico, mas dá para fugir?! Como pode o voto no Congresso ainda ser secreto? Isso não existe! Mas eu estou sendo muito radical, não é isso? Tudo bem, deixe o outro lado falar: "[o voto secreto] deixa o parlamentar a sós com sua consciência em uma hora que é sublime, em que o voto é livre de quaisquer pressões". Ah, tá. A pérola elucidativa é do Arthur Vigílio; com a ajuda dele entendi. Então eles estão buscando a sublimidade, transcendência política e moral. Ah, tá. Veja você como estamos bem: quem precisa de Zorra Total(?!?), Pânico ou qualquer outro programa que se julgue de humor quando se tem uma política como a nossa? Agora é voltar atenções para a aprovação da prorrogação da CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira mais Permanente que você conhece, admite, vai.
E como não podia deixar de ser: Pizza quentinha! E nem foi de Calabresa, nem isso eles fazem direito! Vou ali comprar o SPRITE para acompanhar e já volto.


3 comments:

Anonymous said...

Tautológico...

Vai falar difícil assim em Brasília, menina!

Falando em pizza, eu comi um x-tudo. Tenho até foto pra provar! Depois eu te conto os detalhes...

Da Matta said...

Depois de tudo isso vc ainda vai tomar sprite?

Mas ainda tenho fé nos políticos. Quem sabe nas próximas eleições escolhamos candidatos decentes, honestos, com boas propostas e que não roubem o povo. Eu acredito, por isso sempre vou lá com meu candidato ideal votar, sabendo que ele vai cumprir com seus deveres caso eleito. Temos que ter fé, pois se não forem nossos políticos os heróis da nação quem será? o povo?

Da Matta said...

para os desavisados ficam os ¬¬